Gigi Buffon, o guarda-redes de todos nós

Este fim de semana é terrível para quem gosta de futebol e de lendas. Gianluigi Buffon é o primeiro a dizer ADEUS ao clube de quase sempre, é o primeiro ídolo a dar sinais de despedida ao mais alto nível.
Gigi, meu ídolo, para além da qualidade que demonstraste durante todos estes anos dentro dos postes, isso é indiscutível, foste sempre um exemplo de como se deve estar no futebol. Na vitória e na derrota sempre te comportaste de uma forma exímia e o teu exemplo deve ser partilhado por décadas e décadas sem fim.



Vi-te perder jogos, manter o sorriso e a aplaudir adeptos e jogadores contrários. Vi-te ganhar e a respeitar a dor e tristeza dos oponentes. Vi a Juventus cair para a 2.ª divisão e tu a não abandonares o barco, mesmo sendo o melhor do mundo. Caíste com a Velha Senhora, levantaste-te com a Velha Senhora e até conseguiste o inédito hepta. Vi-te fazer coisas que poucos fazem.
Mesmo com o estatuto que atingiste nunca perdeste a humildade e, com isso, ganhaste o respeito de todos. A grandeza de um jogador e de uma pessoa mede-se pelo respeito que demonstra onde quer que vá.
Agora decidirás o teu caminho e a Juventus seguirá o seu, mas será estranho não te ver por lá.
És e serás um dos grandes, o verdadeiro Capitão! Estás na lista dos imortais. Obrigado, Gigi