Andrés: pelo menos tu avisaste com tempo que ias e só temos a agradecer-te por avisares que vais. Assim teremos a oportunidade de não desperdiçar um minuto até ao final desta época. De nos sentarmos a ver cada minuto teu com a camisola culé e da Roja e começar a pensar nas saudades.
A ideia da tua partida vai ter tempo para amadurecer, mas o choque será o mesmo que qualquer outra. Sabes porquê? Porque, como diz o texto, não nos habituaste a baixar o nível, a ver um Iniesta que perde bolas, que falha a leitura do tempo e espaço, que deixa de ser decisivo ou que deixa de tratar a bola com amor e sem a magoar. Continuaste a ser o mesmo, a ter o mesmo perfume e a mesma ligação à bola, a tua melhor amiga. Por isso tudo e muito mais devias ser eterno!
Não és, claro. Mas a tua obra é e, passem os anos que passarem, poucos atingirão o nível de romantismo que tinhas com a bola, poucos vão gerir tão bem o tempo e o espaço com e sem ela. O Camp Nou terá saudades, os catalães terão saudades e até os rivais terão saudades. Porque os grandes são assim: brilhantes para todos.
"Lo de Iniesta con el balón es un amor mucho más que correspondido"
❤️
![](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/ff3/1.5/16/2764.png)
👍 Cuando no puedes estar más orgulloso de tu capitán#infinit8iniesta pic.twitter.com/8UY2B81gOB— FC Barcelona 🏆🏆 (@FCBarcelona_es) 21 de maio de 2018
— FC Barcelona 🏆🏆 (@FCBarcelona_es) 21 de maio de 2018